Lição 110: Eu sou como Deus me criou.

IMG_7456

Eu sou como Deus me criou.

Repetiremos essa idéia de hoje de vez em quando. A razão disso é que esse único pensamento seria suficiente para salvar a ti e ao mundo se acreditasses que é verdadeiro. Essa verdade significaria que não fizeste nenhuma mudança em ti mesmo que tenha realidade, e nem mudaste o universo de forma que o que Deus criou seja substituído pelo medo e pelo mal, pela miséria e pela morte. Se permaneces tal como Deus te criou, o medo não tem significado, o mal não é real, a miséria e a morte não existem.

A idéia de hoje é, portanto, tudo o que precisas para deixar que a completa correção cure a tua mente e te dê a visão perfeita que curará todos os equívocos que qualquer mente tenha cometido, em qualquer tempo ou lugar. Ela basta para curar o passado e fazer com que o futuro seja livre. Basta para deixar que o presente seja aceito tal como é. Basta para deixar que o tempo seja o meio pelo qual todo mundo aprende a escapar do tempo e de todas as mudanças que o tempo parece trazer ao passar.

Se permaneces tal como Deus te criou, as aparências não podem tomar o lugar da verdade, a saúde não pode virar doença nem a morte pode substituir a vida, ou o medo o amor. Tudo isso não ocorreu, se tu permaneces tal como Deus te criou. Não precisas de nenhum pensamento, a não ser esse, para deixar que a redenção venha iluminar o mundo e libertar-te do passado.

Com esse único pensamento, todo o passado é desfeito; o presente é salvo para estender-se em quietude até um futuro intemporal. Se tu és tal como Deus te criou, então não houve separação entre tua mente e a Sua, nem divisão entre a tua e as outras mentes e, dentro de tua própria mente, só há unidade.

O poder curativo da idéia de hoje é sem limites. É o berço de todos os milagres, a grande restauradora da verdade à consciência do mundo. Pratica a idéia de hoje com gratidão. Essa é a verdade que vem para libertar-te. Essa é a verdade que Deus te prometeu. Esse é o Verbo no qual todo o pesar chega ao fim.

Para os teus períodos de prática de cinco minutos, começa com essa citação do texto:

Eu sou como Deus me criou.

O Seu Filho nada pode sofrer.

E eu sou Seu Filho.

Em seguida, com essa declaração bem firme em tua mente, tenta descobrir em tua mente o Ser Que é o Filho Santo de Deus em Si Mesmo.

Busca dentro de ti Aquele que é o Cristo em ti, o Filho de Deus e o irmão do mundo, o Salvador Que foi salvo para sempre, com o poder de salvar todo que O tocar por mais levemente que seja pedindo o Verbo que lhe diz que ele é um irmão para com Ele.

Tu és como Deus te criou. Hoje honra o teu Ser. Não deixes que as imagens de escultura que fizeste para que fossem o Filho de Deus em lugar do que ele é sejam adoradas hoje. No fundo de tua mente, o Cristo santo em ti está à espera de que O reconheças como tu mesmo. E estás perdido e não conheces a ti mesmo enquanto Ele permanece sem reconhecimento e não é conhecido.

Busca-O hoje e acha-O. Ele será o teu Salvador de todos os ídolos que tens feito. Pois, quando O achares, compreenderás quão sem valor são teus ídolos e quão falsas as imagens que acreditavas que eras. Hoje avançamos muito em direção à verdade, abandonando os ídolos e abrindo nossas mãos, nossos corações e nossas mentes para Deus nesse dia.

Lembraremos Dele ao longo do dia com corações agradecidos e com pensamentos de amor por todos que encontrarmos hoje. Pois é assim que nos lembramos Dele. E diremos, para que sejamos lembrados de Seu Filho, nosso Ser Santo, o Cristo em cada um de nós,

Eu sou como Deus me criou.

Vamos declarar essa verdade com a maior frequência possível. Esse é o Verbo de Deus que te liberta. Essa é a chave que abre a porta do Céu e te deixa entrar na paz de Deus e em Sua eternidade.

(Livro: “Um Curso em Milagres”)

 

Para estudar a lição em áudio, clique no áudio abaixo:

 

Para ouvir a “música-lição” em inglês, em celebração aos 50 anos do livro “A Course in Miracle” – 2015 Revival – by James Twyman – clique no áudio abaixo:

 

Caso esteja tendo dificuldade de ver os links para os áudios:  clique aqui

Para rever as lições 01 a 109:  clique aqui

Para voltar à página principal:  clique aqui