Revisão I – Lição 56

REVISÃO I – LIÇÃO 56:

A nossa revisão para hoje abrange o seguinte:

 

  1. (26) Os meus pensamentos de ataque

  2. estão atacando a minha invulnerabilidade.

Como posso conhecer quem sou eu se me vejo sob ataques constantes? A dor, a enfermidade, a perda, a idade e a morte parecem me ameaçar. Todas minhas esperanças, desejos e planos parecem estar à mercê de um mundo que eu não posso controlar. No entanto, a segurança perfeita e a plenitude completa são minha herança. Tenho tentado abandonar minha herança em troca do mundo que vejo. Mas Deus a tem guardado em segurança para mim. Os meus próprios pensamentos reais me ensinarão o que ela é.

 

  1. (27) Acima de tudo eu quero ver.

Reconhecendo que o que vejo reflete o que penso que sou, dou-me conta de que a visão é minha maior necessidade. O mundo que vejo testemunha a natureza amedrontada da autoimagem que tenho feito. Se quero me lembrar de quem sou, é essencial que eu deixe que essa imagem de mim mesmo se vá. Ao ser substituída pela verdade, a visão certamente me será dada. E, com essa visão, olharei para o mundo e para mim mesmo com caridade e amor.

 

  1. (28) Acima de tudo quero ver de modo diferente.

O mundo que vejo mantém no lugar minha autoimagem amedrontada e garante a sua continuidade. Enquanto vejo o mundo tal como o vejo agora, a verdade não entra em minha consciência. Quero deixar que a porta por trás desse mundo seja aberta para mim, para que eu possa olhar para o que vem depois, para o mundo que reflete o Amor de Deus.

  1. (29) Deus está em tudo o que eu vejo.

Por trás de cada imagem que tenho feito, a verdade permanece imutável. Por trás de cada véu com que cobri a face do amor, sua luz permanece obscurecida. Além de todos os meus desejos insanos está minha vontade, unida à Vontade de meu Pai. Deus ainda está em todo lugar e em tudo para sempre. E nós, que somos parte Dele, ainda olharemos para o que vem depois de todas as aparências e reconheceremos a verdade que está além de todas elas.

 

  1. (30) Deus está em tudo que eu vejo, pois Deus está em minha mente.

Em minha própria mente, por trás de todos os meus pensamentos insanos de separação e ataque, está o conhecimento de que tudo é um para sempre. Não perdi o conhecimento de Quem sou por tê-lo esquecido. Ele tem sido guardado para mim na Mente de Deus, Que não deixou os Seus Pensamentos. E eu, que estou entre eles, sou um com eles e um com Ele.

(Livro “Um Curso em Milagres”)

 

Para estudar a lição em áudio, clique no link abaixo:

 

Para ouvir a “música-lição” em inglês, em celebração aos 50 anos do livro “A Course in Miracle” – 2015 Revival – by James Twyman – clique no link abaixo:

 

Caso esteja tendo dificuldade de ver os links para os áudios:  clique aqui

Para rever as lições 01 a 55:  clique aqui

Para voltar à página principal:  clique aqui