REVISÃO I – LIÇÃO 53:
Hoje revisaremos o seguinte:
-
(11) Os meus pensamentos sem significado estão me mostrando um mundo sem significado.
Já que os pensamentos do quais estou ciente não significam coisa alguma, o mundo que os retrata não pode ter significado. O que está produzindo esse mundo é insano, assim como o que ele produz. A realidade não é insana e eu tenho pensamentos reais bem como pensamentos insanos. Eu posso portanto, ver o mundo real se considerar os meus pensamentos reais como meu guia para ver.
-
(12) Eu estou transtornado porque vejo um mundo sem significado.
Pensamentos insanos transtornam. Produzem um mundo em que não há ordem em lugar nenhum. Só o caos governa um mundo que representa uma forma de pensar caótica e o caos não tem leis. Não posso viver em paz em tal mundo. Eu sinto-me grato por esse mundo não ser real e por não precisar vê-lo de modo algum, a menos que eu escolha valorizá-lo. E não escolho valorizar algo que é totalmente insano e não tem nenhum significado.
-
(13) Um mundo sem significado gera medo.
Aquilo que é totalmente insano gera medo porque é completamente inconfiável e não oferece nenhuma base para a confiança. Nada na loucura é confiável. Não oferece nenhuma segurança e nenhuma esperança. Mas tal mundo não é real. Eu tenho-lhe dado a ilusão de realidade e tenho sofrido em consequência de minha crença nele. Agora escolho retirar essa crença e colocar a minha confiança na realidade. Ao escolher isso estou escapando de todos os efeitos do mundo do medo, porque estou reconhecendo que ele não existe.
-
(14) Deus não criou um mundo sem significado.
Como pode um mundo sem significado existir se Deus não o criou? Ele é a Fonte de todo significado, e tudo que é real está em Sua Mente. Está também em minha mente, porque Ele o criou comigo. Por que deveria eu continuar a sofrer dos efeitos dos meus próprios pensamentos insanos, quando a perfeição da criação é meu lar? Que eu me lembre do poder da minha decisão e reconheça onde realmente habito.
-
(15) Meus pensamentos são imagens que tenho feito.
Tudo que eu vejo reflete meus pensamentos. São os meus pensamentos que me dizem onde estou e o que sou. O fato de eu ver um mundo no qual há sofrimentos e perda e morte me mostra que estou vendo apenas a representação de meus pensamentos insanos e não estou permitindo que meus pensamentos reais lancem a sua luz beneficente sobre o que vejo. No entanto o caminho de Deus é certo. As imagens que tenho feito não podem prevalecer contra Ele, porque não é minha vontade que o façam. Minha vontade é a Dele, e não colocarei outros deuses diante Dele.
(Livro “Um Curso em Milagres”)
Para estudar a lição em áudio, clique no link abaixo:
Para ouvir a “música-lição” em inglês, em celebração aos 50 anos do livro “A Course in Miracle” – 2015 Revival – by James Twyman – clique no link abaixo:
Caso esteja tendo dificuldade de ver os links para os áudios: clique aqui
Para rever as lições 01 a 52: clique aqui
Para voltar à página principal: clique aqui