Medo e conflito
Ficar com medo parece ser involuntário, mas pode ser autocontrolado.
Você é responsável pelo que pensa porque só nesse nível você pode exercitar a escolha.
O que você faz vem do que você pensa.
Controlar o resultado de um pensamento equivocado não pode levar à cura.
Você tem que mudar sua mente, não seu comportamento. Lá é o lugar da correção. Lá é o nível onde a mudança é possível.
A correção do medo é sua responsabilidade.
Peça ajuda nas condições que trouxeram o medo. Antes de escolher fazer qualquer coisa, pergunta se sua escolha está de acordo com a de Jesus.
Só sua mente pode produzir medo.
O medo é um sinal de tensão que surge quando o que você quer está em conflito com o que você faz. Isso pode ser corrigido só através da aceitação de uma meta unificada.
O primeiro passo para desfazer o erro é saber que o conflito é uma expressão de medo.
Primeiro é preciso que saiba que isso é medo.
O medo surge da falta de amor.
O único remédio para a falta de amor é o amor perfeito.
O amor perfeito é a Expiação.
Enquanto você reconhecer apenas a necessidade do remédio, continuará amedrontado. Assim que aceitar o remédio, terá abolido o medo. Essa é a cura.
A mente é muito poderosa e nunca perde a sua força criativa. Não existem pensamentos vãos. Todo pensamento produz forma em algum nível.
(Resumo baseado no livro “Um Curso em Milagres”)