O Guia para a salvação (Cap. 5-3)

 Angel

O Guia para a salvação

 

O caminho para reconhecer o seu irmão é pelo reconhecimento do Espírito Santo nele.
 
O Espírito Santo é a idéia da cura. Sendo idéia, é fortalecida em você ao ser dada a outros. A dissociação que seu irmão pode ter feito do Chamado por Deus é curada nos dois à medida que você reconhece o Espírito Santo nele.
 
Há dois modos opostos de ver o seu irmão. Veja o seu irmão através do Espírito Santo na mente dele e você O reconhecerá na sua.
 
O que você reconhece nele está reconhecendo em você. E o que você compartilha você fortalece.
 
A Voz do Espírito Santo é fraca em você. Por isso, tem que compartilhá-La.
 
Se você cometer o equívoco de procurar o Espírito Santo apenas em você, estará adotando o ponto de vista do ego. Isso resultará em medo.
 
Você não pode compreender a si mesmo sozinho, porque você está à parte do seu lugar de direito na Filiação, que é em Deus. É isso que o Espírito Santo vê. Essa visão assusta o ego porque é calma. E a paz é o maior inimigo do ego.
 
O que você percebe nos outros está fortalecendo em si mesmo. O Espírito Santo permite que a sua mente reinterprete as suas percepções equivocadas.
 
O Espírito Santo vê o mundo como um instrumento de ensino para trazê-lo para casa. Olhe como o Espírito Santo olha e compreenda como Ele compreende. Ele é seu guia para a salvação.
 
(Resumo Baseado no livro “Um Curso Em Milagres”)